condomínio de alto padrão

Alto custo na manutenção das Casas de Alto Padrão estimula mudança para apartamentos

Qual o preço do conforto? Essa é uma pergunta que pode inspirar muitas respostas, contudo, donos de casas de luxo estão abrindo mão de suas mansões para apostar em apartamentos por conta do alto custo de manutenção das mesmas.

Essas casas normalmente contam com piscina, jardins, inúmeros cômodos, sistemas de segurança e muito mais, depende somente de quem as construiu. Mantê-las organizadas, limpas e funcionando requer o auxílio de inúmeros profissionais.

Dessa forma, é fácil chegar à conclusão que manter esses luxos, acrescido às contas comuns como seguro, conta de água, gás, eletricidade, etc. é algo que pode estar drenando mais dinheiro do que deveria.

Mas no condomínio e necessário pagar a taxa do mesmo, além de perder a privacidade e ter que dividir o espaço com outros condôminos. Essas são indagações que inúmeras pessoas se fazem ao justificar não viver nessas comunidades.

Bem, isso é verdade, mas ainda assim pode ser uma escolha que faz sentido financeiro.

Condomínios com poucas unidades, mantem a exclusividade, melhora a área de lazer e pode ser mais econômico.

Existem inúmeros apartamentos com quase infinitos metros quadrados e espaços privativos, contudo, é justamente a divisão desses que faz com que os condomínios sejam uma opção, muitas vezes, mais rentáveis que manter uma verdadeira casa de luxo.

Ademais, a estrutura de um condomínio de luxo, algo que ainda é algo muito exclusivo, supera as possibilidades de uma casa. Não só pela gama de serviços integrados como sauna, academia, salas de reunião e até mesmo espaços de coworking, mas também pela segurança inegavelmente superior.

Tudo isso, rateado pelos já poucos condôminos, cai em um valor muito menor do que pagar por tudo isso individualmente. O valor que se paga pelo lazer é certamente um dos pontos mais fortes quando se trata de optar por um condomínio.

Mas as vantagens não param por aí.

A depreciação dos imóveis

Ao comprar um imóvel novo, em sua melhor forma, o valor do mesmo só tende a diminuir. Isso porque a estrutura vai ficando usada e os defeitos começam a aparecer. Manter tudo como novo é uma tarefa que requer investimentos constantes, seja em trocar armários inteiros ou mesmo reestruturação da fachada.

E em se falando de casas de alto padrão, isso não é nada barato. Não perder dinheiro mantendo o valor do imóvel é mais um motivo por optar por condomínios. Os custos de manutenção de itens como piscina, sauna, segurança, etc. é dividido entre todos os condôminos, fazendo muito mais sentido ter tudo do melhor.

O melhor sistema de segurança, a melhor e mais glamuroso salão de festa, o melhor playground para as crianças e por aí vai.

Escolher um condomínio a uma casa é uma escolha sábia, uma vez que torna mais simples a gestão dos itens de luxo que todos nós queremos ter por perto.

A Alfa Realty, em parceria com Anastassiadis Arquitetos, apresenta uma excelente oportunidade de investimento na qualidade de vida da sua família, o Reserva Alto de Pinheiros!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *