Breve Lançamento - Aimberê

As vantagens de se investir em imóveis próximo ao metrô

Se você pensa que morar próximo ao metrô só é bom pela comodidade do transporte público, bem mais rápido e sem trânsito, está muito enganado.

É claro que estar perto do metrô facilita você chegar em qualquer lugar, mas ter um imóvel próximo das estações te garante muito mais que praticidade no dia a dia. Como o dinheiro, por exemplo.

Na cidade de São Paulo, onde recentemente foram inauguradas inúmeras estações e expandiram as linhas, houve um crescimento importante em diversas áreas da cidade, fazendo com que a valorização dos terrenos e imóveis nos bairros próximos às novas estações saltassem mais de 30%.

É por isso que podemos dizer tranquilamente que investir em imóveis próximos ao metrô tem garantia certa de duas coisas: valorização do seu patrimônio e facilidade de se locomover pela cidade.

E caso você ainda esteja na dúvida se está na hora de morar próximo ao metrô, confira mais vantagens abaixo:

 

Facilita o Aluguel de Curta Temporada

Alugar na curta temporada tem sido uma das grandes vantagens de fazer seu imóvel render.

Com os aplicativos atuais, como o Airbnb, ficou muito mais fácil conquistar hóspedes e rentabilizar seu patrimônio.

Em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, que recebem turistas a passeio e a trabalho, estar próximo do metrô é uma facilidade para visitar diversos pontos da cidade ou chegar nos grandes centros empresariais.

E você pode ainda morar neste imóvel e apenas alugar um quarto, como também locar o espaço inteiro por um preço maior.

 

Economia Diária

Morar próximo do metrô pode ser uma boa pedida para quem trabalha também ao lado de alguma estação, pois assim o seu trajeto diário passa a custar apenas o preço da passagem de ida e de volta.

Essa é uma tendência de grandes capitais mundo afora, pois há uma insustentabilidade financeira e ambiental no uso do carro.

Do ponto de vista do bolso, ir trabalhar de carro envolve custos de gasolina, estacionamento, manutenção, seguro. Sem contar com a depreciação que o patrimônio tem ao longo do tempo.

Experimente calcular na ponta do lápis os gastos – de tempo e dinheiro – que você tem ao ir trabalhar de carro. Você vai se surpreender com a economia que terá se morar próximo de uma estação de metrô.

Imoveis próximo ao metro

Tudo que você precisa, do seu lado

Os arredores do metrô são carregados de serviços importantes e que funcionam, no geral, até mais tarde. Farmácias, padarias, restaurantes, mercados e mercearias são alguns exemplos do que podemos encontrar em um pequeno raio das estações.

Portanto, morar em um imóvel que seja perto do metrô faz você também morar perto de diversos estabelecimentos que garantem conveniência para sua rotina.

 

Qualidade de Vida

Porque dinheiro não é tudo, apesar de ser muito importante.

Viver próximo do metrô traz mais liberdade para você conhecer sua cidade, passear para locais turísticos e conhecer nossa cultura local, além de, é claro, viver com menos stress típico da cidade com seu trânsito intenso.

Por isso, escolha seu próximo imóvel próximo de um metrô e aproveite essas e inúmeras outras vantagens que sua nova casa vai lhe proporcionar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *