O Alto de Pinheiros concentra Tradicionais Colégios Paulistanos

O Alto de Pinheiros concentra Tradicionais Colégios Paulistanos

Escolher um bom lugar para os filhos estudarem é necessário. Além de adquirir conhecimentos, lá estará sendo formado o cidadão que, muito logo, estará tomando decisões pelo país.

E, muito mais que formar o senso crítico e promover independência, é na escola que grandes laços afetivos são criados. Promover conhecimento e ensinar a viver em sociedade faz parte do currículo de toda boa escola.

Conheça alguns colégios e saiba o que cada um deles pode oferecer para que a sua família tenha uma educação de qualidade.

Colégio Santa Cruz

Foi fundado por padres canadenses da Congregação Santa Cruz. Possui uma área de 50 mil metros quadrados com muito verde.

É um colégio que preza o domínio crítico, a produção criativa, consciência política e ação social.

Os cursos são voltados para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Já na parte noturna, dispõe de Educação de Jovens e Adultos e Cursos Técnicos.

 

Colégio Vera Cruz

Em 1963, a Escola Vera Cruz nasceu com menos de 100 crianças de jardim e pré. O “fazer escola” se aperfeiçoou, novas unidades foram criadas como resposta às necessidades de ampliação do projeto pedagógico e da comunidade.

Está a 9 minutos da Reserva e também é voltado para educação de crianças, jovens e adultos.

A unidade do Alto de Pinheiros atende crianças de 5 anos, da Educação Infantil, convivem com as crianças de 6 e 7 anos, do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, com atendimento em dois períodos, manhã e tarde.

Colégio Palmares

Um de seus grandes pilares é formar um cidadão de “alma aberta para a solidariedade” como enfatiza a diretora, Zilda Zerbini Toscano. Para ela, o envolvimento afetivo entre alunos, coordenadores e professores é fundamental para construção da cidadania.

 

Colégio Oswald de Andrade

Inspirado pelo artista modernista, o colégio trabalha para estimular a criatividade, consciência e liberdade do aluno. Acredita-se que é importante levar ao aluno a percepção de si mesmo e do próximo, valorizando a pluralidade e o respeito.

Desenvolver o pensamento crítico rejeitando qualquer doutrinação é um de seus lemas.

 

Colégio Rainha da Paz

É uma escola tradicional fundada pelas Irmãs Dominicanas da Congregação Romana de São Domingos. Aqui, respeito, cooperação, dignidade e ética são suas bandeiras. A escola busca a inovação sem perder a tradição e assegurando aos seus alunos autonomia e pensamento crítico.

 

USP

A  Universidade mais concorrida do Brasil também se localiza perto da Reserva Alto de Pinheiros. A instituição de ensino superior também oferece especializações, e cursos livres para todos os públicos, gratuitamente.

 

Morar perto da escola facilita o aprendizado

 

Além das matérias obrigatórias dentro da grade curricular, o aluno precisa também desenvolver sua habilidade em pesquisas. É preciso ter uma frequência regular à biblioteca, ter um espaço para trabalho em grupo e também de um contato mais próximo com seus professores.

Nada melhor que poder desfrutar da escola como se fosse uma segunda casa. Para que isso seja possível, escolher uma moradia segura e perto da instituição de ensino, com certeza, desenvolverá uma motivação maior ao aluno.

O acesso fácil a todas as ferramentas capacita o jovem para um melhor o aprendizado.

O Alto de Pinheiros abriga variedades de colégios que estão muito próximos ao Reserva Alto de Pinheiros. Confira este belíssimo empreendimento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *