Segurança residencial

Segurança residencial: qual a melhor opção casa ou apartamento?

Segurança é um dos principais motivos para que pessoas optem por apartamento ao invés de casa.

Segurança no Brasil não é um assunto novo e com certeza não é algo tão chocante quanto era há 20 anos atrás. Gerações inteiras estão crescendo com medo e isso tem impulsionado pessoas a optarem por apartamentos ao invés de casas.

Muitas pessoas justificam a preferência de viver em uma casa com base na sua privacidade, possibilidade de personalização e não incidência da taxa condominial. Contudo, o que temos observado são pessoas mais que dispostas a abrirem mão dessas comodidades pela segurança dos condomínios.

E essa troca não é nada negativa, além dos inúmeros itens de lazer que essas comunidades podem trazer, os gestores das mesmas estão investindo bastante em segurança e querem que isso faça toda a diferença na hora de tomar a decisão da compra.

Não é somente esse motivo que deve ser levado em consideração. Uma casa está em constante depreciação, afinal de contas, todo imóvel deve passar por reformas para manter o seu valor de mercado.

Esquecer que a casa é um ativo no portfólio fará com que, caso seja necessário vende-la, seja necessário gastar rios de dinheiro com reformas. Ou ainda perder esse valor na negociação com os interessados.

Em um condomínio, a manutenção dos ambientes é rateada entre os moradores e, não somente, é possível adquirir um sistema de segurança muito mais eficiente do que seria possível em uma casa.

Empreendimentos Investem em Segurança Especializada em seus Condomínios

Instalação de fechaduras inteligentes, câmeras de segurança com reconhecimento facial, blindagem da portaria ou ainda profissionais de segurança permanentes. Inúmeras são as formas que os empreendedores estão encontrando de proteger os condôminos.

E não são somente condomínios de alto padrão que estão fazendo investimentos – muitas vezes milionários – na proteção de seus espaços, essa é uma tendência que está presente também em empreendimentos mais populares.

Hoje em dia, o controle de entrada biométrico já é uma realidade para entrar em diversos empreendimentos da Alfa Realty e essa é uma tecnologia que tende a se popularizar. Uma vez que a mesma – e diversas outras – são facilmente aplicáveis e já fazem toda a diferença no dia a dia das cidades do Brasil.

Momentos Mais Vulneráveis

Um condomínio pode parecer uma pequena fortaleza impenetrável, contudo, a maioria dos invasores entram pela porta da frente. Eles não precisam pular muros altíssimos e nem são imunes às cercas elétricas.

Se aproveitando de momentos de condutas incorretas de condôminos e funcionários, os bandidos se disfarçam de visitantes, prestadores de serviços privados ou mesmo de entregadores para entrar na propriedade sem despertar suspeitas.

Sendo assim, mesmo com robustos equipamentos de segurança, condôminos e funcionários devem internalizar a cultura da segurança para fazer com que esses investimentos sejam verdadeiramente efetivos.

Segurança do Reserva Alto de Pinheiros

Confira os diferenciais previstos do condomínio Reserva Alto de Pinheiros.

Portaria blindada com ar-condicionado para garantir mais tranquilidade aos moradores. Controle de acesso de moradores e funcionários.

Portões de veículos com clausura de segurança para mais conveniência. Infraestrutura para implementação de sistema de segurança e sistema de segurança remoto.

Para garantir sua tranquilidade, o gerador de energia atende ao sistema de segurança, controles de acesso, portaria e bombas.

Elevadores com controle de acesso para garantir total segurança e privacidade aos moradores.

Confira mais detalhes do empreendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *